Conceito

Com conceito único no Rio de Janeiro, a sanduicheria gourmet Focaccia inaugurou a primeira loja em 2006, no Shopping Leblon, com a proposta de trazer um pouco do clima das enotecas italianas para a cidade. A ideia deu certo, o carioca se rendeu ao delicioso cardápio da casa e, hoje, a Focaccia está presente em mais endereços nobres da cidade: em Botafogo; e no Centro: dentro da Livraria da Travessa e na Rua do Acre.

O ambiente de cada loja foi cuidadosamente idealizado para combinar com o lugar onde está. A do shopping é no tamanho certo para atender à demanda com agilidade. A do Baixo Leblon tem uma agradável varanda onde é possível acompanhar o vaivém do badalado bairro e, à noite, entrar no clima boêmio do reduto. Já a Focaccia da Travessa mantém unidade com a livraria. No espaço amplo e arejado, um grande balcão divide espaço com mesinhas altas, onde as pessoas param para um café.

No cardápio, uma seleção de sanduíches diferenciados, todos feitos em dois tipos de focaccia: a romana, em formato quadrado, que é aquecido em um forno de pedra quente, e a lígure, que tem formato arredondado e é típica da Riviera Lígure. Os recheios levam frios italianos, queijos importados, legumes grelhados, funghi porcini, caviar de tomate seco, creme de trufas, entre outros itens. Perfeitos para serem degustados com um bom vinho ou mesmo com um expresso. O cardápio traz, ainda sugestões antepastos, saladas e opções de pratos para o almoço na Focaccia do Centro.

Vencedora do prêmio Melhor Sanduíche da cidade, pelo Guia Comer & Beber 2009 e 2010, de Veja Rio, a Focaccia privilegia a qualidade dos ingredientes servidos e conta com a presença constante e cuidadosa dos exigentes sócios Vanessa Gilbert e Rodrigo Calvente, que cuidam de perto para garantir o bom atendimento nas lojas.

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.